Wednesday, January 7, 2009

The end, and the new beginning

Não deixa de ser estranho começar este blog com o fim do Stargate Atlantis. Mas é assim a TV. Ainda me lembro da primeira vez que vi o filme original, "Stargate", do Roland Emmerich, com o Kurt Russell (Colonel Jack O'Neil) e o James Spader (Dr. Daniel Jackson). Bom filme, boa historia, excelente banda sonora do David Arnold.



Quem diria que esse filme iria começar uma das mais bem sucedidas aventuras televisivas de todos os tempos.

Em 1997 surge Children of the Gods, episódio piloto da serie "Stargate SG1". Apanhando a historia um ano depois do fim do filme original, voltamos a encontrar o Jack O'Neill (com dois "l", explico noutra altura), reformado da força aérea, depois de voltar do planeta Abydos. Desta vez temos um "novo" Jack, da mão do Richard Dean Anderson (quem se lembra do Macgyver?). Com uma nova missão regressa a Abydos, e reencontra o Dr. Daniel Jackson (Michael Shanks).



E o resto é historia, pois desde 1997 até agora, tivemos 10 épocas do "Stargate SG1", este ano que passou dois filmes (SG1 foi cancelado na 10º época) e um terceiro filme já esta a ser preparado. E para os fans da alma do SG1, vai ser centrado no Jack O'Neill (RDA is back!)



Em 2004, nascida do SG1, surge uma nova serie: "Stargate: Atlantis", a qual termina esta sexta feira, 9 de Janeiro de 2009, depois de 5 épocas. Já esta planeado um filme, talvez para este ano ainda.



Aqui fica um clip do ultimo episódio do Atlantis, "Enemy At The Gates", com um adeus e uma homenagem a uma das personagens e actores mais queridos do universo Stargate, General Hammond (Don S. Davis). O actor faleceu no dia 29 de Junho de 2008, de um ataque ao coração.



Agora que o SG1 continua nos filmes, e que o Atlantis vai também continuar com um filme, surge uma nova serie para continuar a tradição: Stargate Universe.



Mas disso falo noutro post, que este já vai longo.

Lek tol.

No comments: