Monday, January 12, 2009

Stargate: Universe



Tal como tinha dito no post anterior, aqui estou eu para falar da próxima serie do universo Stargate. Nem de propósito, o nome é: Stargate: Universe.

Não vou perder tempo com a velha historia de porque foi o Atlantis cancelado. (Meus amigos, 5 épocas para uma serie de TV, é muito bom!) Em breve teremos um filme para revermos a equipa de novo.

Mas adiante. Universe vai para a frente das câmaras agora no inicio do ano, está agora na fase de escrita dos guiões dos 20 episódios e no casting.

A ideia é separar o tipo de historias daquilo a que nos habituaram SG1 e Atlantis.

A historia começa com a descoberta da utilidade do 9º chevron dos Stargates.

Nas palavras do Brad Wright (um dos produtores/escritores do Stargate):

"A ideia de Stargate Universe é a de se passar numa nave que era parte de uma experiência Ancient que foi colocada em movimento provavelmente à milhões de anos atrás, experiência da qual os Ancients nunca viram frutos, mas que nós podemos. Eles ficaram ocupados com toda a questão da ascensão."

"A experiência era enviar uma nave através do universo, e enviar outra à sua frente para semear as galáxias com Stargates, e um dia iriam usar o nono chevron para chegar lá (à nave). E isso é o que é o Stargate Universe."

Ora ai está. De momento a lista oficial dos títulos dos episódios está assim:

101 - Air, Part 1
101 - Air, Part 2
103 - Air, Part 3
105 - Water
106 - Earth

O primeiro episódio é um especial de 2 horas, que na realidade são 3, pois só termina em mais um episódio. A historia era tão longa que eles decidiram contar a historia em 3 episódios.

Em relação ao casting, apenas um actor já foi confirmado: Robert Carlyle, no papel do Dr. David Rush.

1 comment:

Roy said...

Really liked the first 3 episodes, will definatly be watching it.

Also in case anyone does not have the SyFy channel, you can watch here :

Watch Stargate Universe Online